-Publi-A-

Surpresas e homenagens marcam lançamento do CD do Boi Garantido

Foto: Márcio Silva

A homenagem ao mestre Jair Mendes e a confirmação da permanência de Tony Medeiros como  Amo do Boi  foram alguns dos  momentos de emoção presenciados pela Nação vermelha e branca, que lotou a Cidade Garantido. na noite de sábado, durante o lançamento do CD Garantido “Magia e Fascínio no Coração da Amazônia”.

A apresentação dos itens, a interação da galera e as novas toadas 2017 também foram pontos de destaque no primeiro grande evento do Boi de Lindolfo na temporada.

Ao ser anunciado,  o Amo Tony Medeiros foi às lágrimas. Amparado por Israel Paulain e Sebastião Junior e ladeado pelo Boi Garantido, Tony disse que ao chegar ao curral Lindolfo Monteverde, sentiu  nervosismo parecido quando se apresentou pela primeira vez. “Confesso que estava muito nervoso, mesmo após 22 anos defendendo o item. Não conseguiria ser totalmente feliz se não estivesse no Garantido. Mesmo depois de duas décadas.  o que poderia ser um tempo de desgaste, foi na verdade momento de apoio. Recebi centenas de manifestações por minha permanência”, declarou.

Outro momento de emoção  e surpresa foi quando debaixo do Boi Garantido surgiu Mestre Jair Mendes, primeiro tripa e artista que revolucionou a confecção do Boi Garantido Jair.  visivelmente emocionado,  foi ovacionado pelo público e pela Batucada que rufou os tambores por cerca de um minuto.

“É  um momento ímpar. Ver o Seu Jair de volta ao Garantido é  muito emocionante. Temos tradição e raiz. Jair Mendes é  um dos simbolos do Festival. Mas, acima de tudo,  é símbolo da Baixa”, disse Orlando Neto, torcedor do Garantido.

Para Adelson  Albuquerque, presidente do Bumbá.  o Garantido mostrou um pouco  do que o boi trará em toda temporada. Segundo o dirigente, o show foi emocionante e ao mesmo tempo mostrou o profissionalismo. “O Garantido tem um dom de emocionar a todos. Tínhamos  que aperfeiçoar o espetáculo trabalhando com pessoas  competentes. A festa de hoje é o pontapé para um bicampeonato indiscutível”, garantiu.

Shows

Abrindo a festa, o apresentador Israel Paulain surgiu no meio da Batucada,  ao som da toada “Amor que não tem cura”. A seguir foi a vez  do Levantador,  Sebastião Júnior, cantar  “O princípio da festa”.

Dando prosseguimento ao espetáculo, a Sinhazinha da Fazenda,Djidja Cardoso, chegou ao palco levada por uma borboleta e depois  recebeu o boi Garantido.

A Porta-Estandarte, Daniela Tapajos e a Rainha  do Folclore, Isabelle Nogueira levantaram o público com suas evoluções.  Isabelle evoluiu com a toada “Inigualável Rainha”, composição de Paulinho Du Sagrado, que não está no CD, mas foi composta especialmente para ela.

A Cunhã-Poranga, Rayssa Bandeira e o  Paje André Nascimento foram  os últimos  itens a se apresentarem.

O professor Frank Roosevelt, que acompanhava o show, disse que o espetáculo foi inesquecível pela emoção de vários  momentos. O torcedor pontuou ainda a apresentação dos itens individuais como diferencial positivo para o Boi da Baixa.

Texto:Márcio Costa

você pode gostar também