Susam começa regionalização da saúde com nove UTI nos hospitais de Parintins

Seis leitos UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal, sendo um uma incubadora de transporte, foram instalados permanentemente no Hospital Padre Colombo durante o 54° Festival Folclórico de Parintins para atender a demanda no município polo.

Ao centro, Secretário Executivo Adjunto de Interior da Susam no Hospital Padre Colombo.

Diferente de outros anos, todos os equipamentos, que eram enviados ao município, não retornaram para a capital do Estado do Amazonas. No Hospital Regional Jofre de Matos Cohen foram implantados também três leitos de UTI adulto.

Susam instalou seis UTI neonatal e três UTI adulto nos hospitais de Parintins.

“Para a gente, isso é muito importante. Na verdade, estamos começando a regionalização da saúde no Baixo Amazonas, a começar por Parintins, que se torna o primeiro município a dispor de UTI no interior do estado”, avalia o secretário executivo adjunto de interior, Cássio Roberto do Espírito Santo.

Hospital Padre Colombo recebe seis leitos de UTI neonatal.

O secretário informou ainda vai ser assinado um termo de cooperação técnica entre os Governo do Amazonas e do Pará nas ações de regionalização da saúde do Baixo Amazonas. Parintins é um polo e atende pacientes oriundos do oeste do Pará como, por exemplo, Juruti, Faro, Terra Santa e Oriximiná.

Três leitos de UTI adulto foram instalados no Hospital Jofre Cohen.
você pode gostar também