Suspeita de homofobia: jovem é agredido no bairro Santa Rita de Cássia

Gilson Almeida | 24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – Por volta das 0h desta segunda-feira (27) um jovem de 20 anos autodeclarado homossexual foi brutalmente agredido quando retornava sozinho para casa. A vítima se encontra no Hospital Padre Colombo. As agressões podem ter sido motivadas por homofobia.

O jovem preferiu não se identificar e nem gravar entrevista, mas relatou que retornava alcoolizado para casa situada no bairro de Palmares quando foi golpeado por um homem, ainda não identificado, na Rua Joaquim Freitas Vieira, bairro Santa Rita de Cássia e desmaiou. Segundo o jovem, ele acordou na casa do agressor onde foi espancado por cerca de três horas com socos e sofreu tentativa de abuso sexual.

Desnorteado por conta da violência sofrida, ele conta que não conseguiu identificar o agressor, apenas ouvir a voz e afirma que o suspeito é um homem alto, forte e de pele clara.

Para cometer o ato de violência, o jovem relatou que o suspeito trancou a casa e depois de horas o espancando, abriu uma porta onde a vítima saiu correndo assustado e pediu socorro na casa de uma tia que mora na localidade. Após obter ajuda da família, ele foi conduzido ao hospital ferido nos lábios e no rosto.

O delegado da 3ª Delegacia Interativa de Polícia, Adilson Cunha, informou que Polícia Civil investigará o caso.

O jovem de 20 anos disse que esta é a primeira vez que foi vítima de violência física na rua.

você pode gostar também