Suspeito de estuprar uma menor na zona rural de Barreirinha é preso no Porto de Manaus

Foto: Jair Carneiro.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Barreirinha (AM) – Givanildo Silva Gomes, vulgo GiL, 41 anos, suspeito de estuprar uma menor de idade no Distrito de Cametá do Ramos, zona rural de Barreirinha, foi preso sábado, 18, no Porto de Manaus.

De acordo com o delegado da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, Everty Sandro Pereira, a Polícia Civil do município foi informada na manhã de quinta-feira, 16, sobre o suposto caso de estupro ocorrido no Distrito de Cametá do Ramos. De imediato, foram iniciadas as diligências e a equipe da PC identificou os dados do acusado como nome completo, idade e filiação.

Com essas informações, foi feita uma pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Amazonas onde foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Givanildo, decretado pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

Com o apoio da PC da capital amazonense, a citada Vara expediu na sexta-feira, 17, o respectivo mandado de prisão em desfavor do acusado.

Com o documento em mãos, sob o comando do titular da 42ª DIP/Barreirinha, na madrugada de sábado, 18, uma equipe composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Barreirinha, se deslocou ao Distrito de Cametá do Ramos para cumprir o mandado de prisão em nome de Givanildo. Ao chegar no local, receberam a informação de que o procurado tinha saído na embarcação Dom Jackson no dia anterior, com destino Manaus.

Imediatamente, o Delegado da 42ª DIP entrou em contato com a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelas ocorrência da área central de Manaus, e passou todas as informações sobre o foragido, solicitando apoio para o cumprimento do mandado.

Prontamente a guarnição da 24ª Cicom aguardou a embarcação no Porto e assim que o acusado chegou a Manaus, foi preso e apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da capital onde ficará à disposição da Justiça.

você pode gostar também