-Publi-A-

Suspeitos de matar, esquartejar e decapitar presidiário Nexita já estão presos

A Equipe HOUSTON da Polícia Civil de Parintins acaba de elucidar e encontrar os acusados do homicídio, seguido de esquartejamento e decapitação de Gilson dos Santos Silva o Nexita.

Foram apresentados na tarde de quarta-feira de cinzas: Kelven Azevedo Costa, 22 anos, o Kelvinho, Diego Ribeiro Costa vulgo Marcha Lenta, Dênilson Souza Costa, o Deninho de 26 anos, Elielson Paz de Barros, 34 anos. Depois da prisão dos primeiros quatro suspeito. Eles apontaram a Polícia Civil um quinto elemento do grupo: Dagilson Glória de Souza o Luciano 33 anos. Último a ser detido. Kelvinho e Marcha Lenta foram presos numa comunidade rural da cidade de Nhamundá.

O crime ocorreu dia 11 de fevereiro, véspera de Carnaval. As partes do corpo de Nexita foram deixadas escondidas numa área do Campo do Gordo no Itauna II e no num matagal no Bairro Teixeirão.

A motivação do crime foi “disputa” por mais bebida alcoólica.

Dênison Souza, relatou no depoimento na PC que teve participação direta no homicídio. Após o crime, Dênison e outro suspeito, ‘desfilaram’ com a cabeça da vítima na rua.

A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do acusado, que teve sua prisão decretada pela justiça parintinense. “O acusado, declarou em depoimento à polícia, que desferiu algumas facadas na vítima, após desentendimento decorrente do uso excessivo de bebidas alcoólicas, além de fornecer detalhes de como a vítima foi esquartejada”, informou o investigador Erisson Coelho.

A matança da vítima ocorreu na rua 10 do Bairro de Paulo Corrêa. Usaram um faca e uma machadinha para realizar o homicídio.

Elielson Paz Barros contou não ter feito o assassinato e apenas participou da decapitação da cabeça de “Nexita”. Já Luciano relatou ter cortado as mãos e ajudado a esconder o pedaços do corpo.

A vítima estava cumprindo pena de prisão condenado por homicídio. O inquérito será fechado até o final de semana e os suspeitos colocados à disposição da justiça.

Por Hudson Lima

você pode gostar também