-Publi-A-

Sylvio Puga e Jacob Cohen ganham 2 turno para reitoria da UFAM

Sylvio Puga vence segundo turno das eleições para reitoria da UFAM. Após o término da apuração dos votos na madrugada de sexta-feira, o professor e economista Sylvio Puga, da chapa 33, “UFAM Conectada para o Futuro”, foi eleito com 50,38% para ser o novo reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O professor e médico oftalmologista Jacob Cohen, foi eleito como vice-reitor. A Chapa 33 disputou o segundo turno contra a Chapa 17, “Juntos pela UFAM”, formada pelos professores Hedinaldo Narciso Lima para reitor e Nikeila de Oliveira para vice. A Chapa 17 teve 49,62% dos votos.

“Construímos um programa amplamente debatido na universidade, com contribuições dos três segmentos. O programa parte de uma profunda reformulação do modelo de gestão da universidade, que precisa adotar práticas mais democráticas, com mais participação da comunidade na gestão, e com muita transparência nos atos da gestão, que destaco como o que precisa ser mudado mais emergencialmente na universidade, disse Puga”.

você pode gostar também