Teatro Amazonas é eleito a sexta melhor atração do Brasil

O Teatro Amazonas é a sexta melhor atração do Brasil e a 12ª da América do Sul, de acordo com o site TripAdvisor, que divulgou, nesta terça-feira (17), o resultado do prêmio ‘Travelers’ Choice Atrações’. Os ganhadores foram determinados a partir de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações feitas pelos viajantes de todo o mundo, em um período de 12 meses.

No Brasil, o Cristo Redentor foi o ponto turístico mais bem avaliado, pelo segundo ano consecutivo. A atração também ocupa a segunda posição no ranking da América do Sul e a 18ª na lista global.

“O prêmio Travelers’ Choice Atrações destaca os pontos turísticos mais simbólicos do mundo, de acordo com a opinião da nossa comunidade de milhões de usuários”, diz Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

Outras atrações da lista brasileira são a Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Santa Catarina (2º lugar), a Catedral Metropolitana de Brasília (3º), a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, no Rio Grande do Sul (4º), a Catedral de Pedra, também no Rio Grande do Sul (5º), o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio (7º), a Praça da Liberdade, em Minas (8º), o Santuário Dom Bosco, em Brasília (9º), e a Igreja de São Francisco, na Bahia (10º).

Do D24

você pode gostar também