Teatro Amazonas recebe ópera ‘Adriana Lecouvreur’

A obra, cuja trama é marcada por amor, traição e vingança, terá o Teatro Amazonas como palco, nos dias 27, 29 e 31 deste mês, a partir das 20h. Foto: Divulgação.

Inédita em Manaus, a ópera ‘Adriana Lecouvreur’, do italiano Francesco Cilèa e com libreto de Arturo Colautti, será apresentada em dose tripla pelo 19º Festival Amazonas de Ópera (FAO). A obra, cuja trama é marcada por amor, traição e vingança, terá o Teatro Amazonas como palco, nos dias 27, 29 e 31 deste mês, a partir das 20h.

Dividida em quatro atos, a ópera estreou em Milão, na Itália, em 6 de novembro de 1902. No Brasil, foi encenada,  pela última vez, em 1964, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Já esta montagem é realizada em parceria com o Theatro São Pedro, de São Paulo, e será executada pela Amazonas Filarmônica e pelo Coral do Amazonas, com solos de Daniella Carvalho, Denise de Freitas, Juremir Vieira, Johnny França, Gustavo Lassen, Daniel Umbelino, Carol Martins, Thalita Azevedo, Fabiano Cardoso, Rafael Lima e Joubert Coelho, sob a regência e direção musical de Luiz Fernando Malheiro.

Daniella Carvalho, Denise de Freitas e Juremir Vieira interpretam Adriana, a Princesa e Maurizio, respectivamente, na ópera que conta com a direção cênica de André Heller-Lopes e remontagem de Edison Vigil, cenários de Renato Theobaldo, figurinos de Fábio Namatame e iluminação de Fábio Retti.

Do D24

você pode gostar também