Telo Pinto articula implantação de centro de inseminação artificial em bovinos  

Em reunião na Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror), no dia 05 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), debateu sobre investimentos para o crescimento do setor primário na região. Licenciamento ambiental e legalização fundiária estiveram em pauta, durante o encontro.

Na oportunidade, Telo Pinto apresentou, ao secretário da Sepror, Petrúcio Magalhães Júnior, o anteprojeto da Associação de Pecuaristas de Parintins (APP) para a criação de um centro de inseminação artificial no município, cuja a meta é atender o Baixo e Médio Amazonas. “O secretário gostou da novidade e se mostrou muito favorável à implantação desse projeto”, afirma.

A ideia é levar o melhoramento genético, por meio de inseminação artificial, aos pequenos, médios e grandes pecuaristas do município de Parintins. Telo Pinto declarou que o próximo passo é estabelecer uma agenda para que o centro seja inaugurado antes da 35ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin), em 2020. Técnicos da Sepror já se colocaram à disposição para fazer um cronograma, bem como realizar inúmeros projetos a serem implantados em Parintins.

Com informações da assessoria da Câmara Municipal de Parintins

você pode gostar também