-Publi-A-

Telo Pinto destaca importância da implantação do sistema de regulação em Parintins

Evidenciou que os Postos de Saúde Waldir Viana, Policlínica Tia Leó, Doutor Toda, Francisco Galianni, Mãe Palmira, Aldrin Verçosa, Dom Arcangelo Cerqua, Darlinda Ribeiro e as Unidades de Saúde do Mocambo e Caburi vão regular o atendimento

O vereador Telo Pinto (PSDB) destacou a importância da implantação integral do sistema de regulação em Parintins. Ele anunciou que 10 Postos de Saúde receberão os equipamentos do sistema de regulação, ou seja, vão organizar a marcação de consultas e exames no município. A manifestação ocorreu na sessão desta terça-feira, 25 de abril.

Telo Pinto evidenciou que os Centros de Saúde Waldir Viana, Policlínica Tia Leó, Doutor Toda, Francisco Galianni, Centro de Saúde Mãe Palmira, Aldrin Verçosa, Dom Arcangelo Cerqua, Darlinda Ribeiro e as Unidades de Saúde do Mocambo e Caburi vão regular o atendimento pré-hospitalar de urgência em Parintins.

“Nós recebemos ano passado cerca de 10 equipamentos, mas infelizmente não foi implantado no município. Eles se encontram ainda no Hospital Jofre Cohen e está tudo pronto para ser implantado. Já conversei com o Doutor Ronaldo Cardoso, Secretário de Saúde, e existe uma programação de no máximo semana que vem começar essa implantação em Parintins”, afirmou.

A regulação no âmbito municipal pode trazer muitos benefícios para a população como também favorecer a organização da gestão como um todo. A população será beneficiada na medida em que o acesso aos serviços de saúde é proporcionado de forma ordenada, evitando as filas e garantindo o atendimento ao usuário em tempo oportuno levando-se em consideração a sua necessidade de saúde. O usuário não precisará se locomover muito para realizar marcações de consultas, exames ou cirurgias eletivas.

Texto: Mayara Carneiro

Fotos: Pedro Coelho

Assessoria de Comunicação da Câmara de Parintins

 

você pode gostar também