Terceiro caso confirmado de coronavírus em Parintins trata-se de uma criança da zona rural

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Nesta segunda-feira (30) a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou o terceiro caso de coronavírus em Parintins. A Prefeitura do município informou que trata-se de uma criança de 1 ano e 4 meses, proveniente da zona rural.

Ainda segundo a Prefeitura, o paciente apresentou um quadro febril e dermatológico no dia 18, vindo para a cidade no dia 20 para avaliação médica.

Após a avaliação retornou para a comunidade de origem. Dois dias depois houve a procura de benzedeira em outra comunidade próxima, não havendo melhora do quadro. No dia 25, procurou a unidade de saúde de referência da região, foi avaliado, detectado dificuldade respiratória e foi prontamente encaminhado para Parintins, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Houve a coleta de amostra para COVID-19 pela Vigilância em Saúde do município, com resultado positivo nesta segunda-feira.

No município há três casos confirmados e uma morte por conta da doença, sendo a primeira no Amazonas.

Hoje a FVS-AM também confirmou 11 novos casos no estado, totalizando assim 151.

Destes, 140 casos confirmados são só em Manaus. Ao todo, 22 pacientes encontram-se internados, sendo 11 em UTI. Outros 124 estão em isolamento domiciliar.

No estado há registro de casos confirmados do novo coronavírus em sete municípios, sendo:

Manacapuru: 2

Parintins: 3

Itacoatiara: 2

Santo Antônio do Içá: 1

Boca do Acre: 1

Anori: 1

Novo Airão: 1

Foto: Yuri Pinheiro.

você pode gostar também