Terra Preta do Limão é beneficiado com ação e máquinas entregues pela Sempa

Melhorar as culturas agrícolas tradicionais e incentivar os agricultores familiares no município. Essas têm sido as ações executadas pela Prefeitura de Barreirinha para fortalecer o setor primário. A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) entregou um triciclo Motocar e uma roçadeira aos agricultores familiares, no Distrito de Terra Preta do Limão, na sexta-feira (14/02).

Os implementos agrícolas destinados pela Prefeitura de Barreirinha vão auxiliar na limpeza pública e no escoamento da produção rural. Dessa forma, a administração municipal não tem medido esforços para atender as demandas dos distritos e comunidades rurais. Terra Preta do Limão necessitava de um triciclo de carga e uma máquina roçadeira para facilitar a vida dos produtores rurais.

As máquinas entregues à comunidade já funcionam a todo vapor no distrito, distante cerca de 30 km da sede de Barreirinha. O secretário da Sempa, Gilvan Seixas, avalia que as ferramentas são de grande utilidade para o distrito. “A gente verifica que um benefício como esse é o mínimo que se pode oferecer aos trabalhadores rurais. Sabemos que a serventia dele é enorme para a comunidade”, afirma Seixas.

Secretários municipais de Barreirinha, presentes na ação, reuniram com os moradores da localidade para tratar sobre ações voltadas ao setor primário, saúde e educação. “São de grande importância esses implementos que recebemos da Prefeitura de Barreirinha, que servirão para as escolas, igrejas e comunidade em geral”, explica o presidente do Distrito de Terra Preta do Limão, Edivaldo Reis.

você pode gostar também