Tião Teixeira cobra melhorias de serviço da Amazonas Energia na área de várzea

Foto: Pedro Coelho.

Parintins (AM) – Durante a sessão da Câmara Municipal de Parintins de segunda-feira (03), o vereador Tião Teixeira (DEM) teve quatro proposituras aprovadas, por unanimidade.

O parlamentar reivindicou à empresa Amazonas Energia a ampliação da logística fluvial da usina termoelétrica do Caburi que atende mais de duas mil unidades consumidoras desde o Remanso até São Sebastião do Coró-Coró, com ênfase nas comunidades de várzea.

A demanda apresentada por Tião Teixeira busca solucionar a prestação de serviço de manutenção da rede, com maior agilidade, na Costa do Amazonas e no Paraná do Aduacá, onde são constantes as interrupções como desligamentos de chave causados por quedas de árvores.

O vereador também solicitou à Amazonas Energia a implantação do Programa Luz Para Todos na cabeceira do Timbozinho, próxima da comunidade Monte Sinai do Jará, no Rio Uaicurapá, onde 11 famílias vivem há mais de 20 anos na área sem energia elétrica.

Água

O parlamentar cobrou ainda da Prefeitura de Parintins, via Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o funcionamento do poço artesiano perfurado na comunidade do Zé Miri há três meses, com instalação de rede hidráulica para 61 famílias que clamam por água potável.

Tapa-buraco

Tião Teixeira encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para a realização de ação de recuperação, via tapa-buraco, da esquina da Rua Fortaleza com a Simões Ribeiro, no bairro Emílio Moreira, que liga o Circuito Escorpião à Rua Barreirinha.

você pode gostar também