TIÃO TEIXEIRA DEFENDE INFRAESTRUTURA PARA ESTRADA DE TERRA NO BAIRRO ITAÚNA 02

Em requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, 28 de agosto, o vereador Tião Teixeira (PTB) reivindicou trabalho de limpeza, abertura, terraplanagem e asfaltamento do final da Rua Professor Mário Jorge Cabral de Melo, no Bairro Itaúna 02, onde existe um seringal, até a pista da estrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O documento foi encaminhado para a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para as devidas providências.
O parlamentar elencou uma série de motivos para justificar a obra de infraestrutura, principalmente a ausência de iluminação pública no local que causa sensação de insegurança a quem necessita passar pela área no período noturno. “No final da rua, existe uma estrada de terra em completa escuridão, por onde passam diariamente estudantes e moradores para chegar até a rodovia, próximo ao campus da Ufam. O local compreende o terreno conhecido como seringal e liga esse populoso bairro a estrada Macurani”, salientou.
Além da escuridão na estrada de terra do seringal até a pista da rodovia, Tião Teixeira identificou crateras, matagal e lama.

O vereador recomendou estudos de impacto ambiental das seringueiras, pois defende que área seja transformada em parque natural de conservação da espécie, embora haja a necessidade de obras de infraestrutura no acesso. O parlamentar pediu serviços de instalação de postes e luminárias nesse trecho para maior segurança dos condutores de veículos e moradores locais.

você pode gostar também