Tião Teixeira destaca entrega de ambulancha para o Rio Uaicurapá e apresenta proposituras ao Mamurú

Foto: Pedro Coelho.

Na sessão desta segunda-feira (27), o vereador Tião Teixeira (DEM) comemorou a chegada da ambulancha Uaicurapá, com base na comunidade São Tomé, fruto de requerimento encaminhado à Prefeitura de Parintins, no dia 07 de outubro de 2019. O vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins ressaltou que a propositura atendida representa o fortalecimento da saúde nas comunidades rurais na calha do Rio Uaicurapá, com a disponibilidade do serviço de emergência da Central de Resgate 192.

Tião Teixeira afirmou que a ambulancha Uaicurapá é resultado de articulação do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), com o deputado federal, Silas Câmara (Republicanos), o qual destinou os recursos ao município. O vereador, presidente da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais do Poder Legislativo, reconheceu a união de esforços da administração pública municipal com a bancada federal do Amazonas, em Brasília, pelo desenvolvimento de Parintins.

O parlamentar também reivindicou à Prefeitura de Parintins a implantação de iluminação de LED, com painel solar, nas comunidades rurais Boa Vista – São Pancrácio, Simeão Socorro e Ponta Alta, no Rio Mamurú. Ao Programa Água no Jirau, a favor dessas três comunidades rurais, o vereador requereu a reforma dos sistemas de abastecimento de água, com perfuração de poço artesiano em Simeão Socorro. As proposituras foram aprovadas por unanimidade, durante a sessão ordinária.

Texto: Assessoria parlamentar

você pode gostar também