TJAM firma acordo de cooperação técnica com Prefeitura de Barreirinha

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, assinaram nesta segunda-feira (30) um termo de cooperação técnica com o objetivo de aprimorar o atendimento da Justiça Estadual prestado à população do município, distante aproximadamente 330 quilômetros de Manaus.

O acordo de cooperação é o 27.º assinado pelo presidente do TJAM com Prefeituras Municipais e em benefício dos jurisdicionados de Barreirinha prevê a reforma do Fórum de Justiça da Comarca, que está localizado na Praça Cristo Redentor, s/n.º

Conforme o presidente do TJAM, por meio dos acordos de cooperação técnica, o Judiciário Estadual está dando agilidade aos serviços prestados à população interiorana, fortalecendo o diálogo entre os Poderes e proporcionando melhores condições de trabalho para que servidores e magistrados desenvolvam seus ofícios com a celeridade desejada pela população.

Pelo acordo, além da reforma/manutenção do imóvel onde funciona o Fórum de Justiça da Comarca, sete servidores municipais também serão designados para exercer suas atividades na Vara Única da Comarca.

Ao assinar o acordo de cooperação, o prefeito municipal Glenio Seixas enalteceu os objetivos do Judiciário Estadual e afirmou que parcerias beneficiam a sociedade ao passo em que aprimoram os serviços prestados aos cidadãos. “Esta é uma atitude muito feliz do presidente do TJAM que está propondo parcerias com todos as prefeituras municipais. Parcerias estas que vão instrumentalizar o trabalho da Justiça, disponibilizando melhores serviços aos munícipes”, apontou o prefeito.

O termo de cooperação técnica tem a vigência de doze meses e a reunião na qual o documento foi assinado, na sede do TJAM (bairro Aleixo, Manaus) contou com a presença da juíza titular da Comarca, Larissa Roriz Penna.

você pode gostar também