Tony Medeiros e Superintendente da Suhab visitam ocupações em Parintins e governo pode desapropriar áreas

As famílias que moram em ocupações no município de Parintins-Am podem receber o título definitivo destas terras. O deputado estadual Tony Medeiros (PSD), o titular da Superintendência de Habitação do Amazonas, João Braga Neto (Braguinha), e o vereador Massilon Medeiros (Republicanos) estiveram hoje, 14, em áreas invadidas do município para verificar a atual situação dos locais.

Tony Medeiros e Braguinha reuniram-se com advogados da família Esteves, proprietária da área invadida no Pascoal Allágio. São mais de 86 mil m² de ocupação que estão em negociação entre Prefeitura de Parintins e Governo do Estado. O deputado e o superintendente foram até a área ocupada (Pascoal Allágio) e avaliaram a situação do espaco e irão repassar as informações ao governador do Amazonas, Wilson Lima.

Na ocupação do Castanhal, o grupo conversou com o presidente da Associação dos Moradores do Castanhal, Kildson Roberto. São 500 famílias cadastradas e residentes na área. A ocupação aconteceu em 2016 e passou por levantamentos técnicos das secretarias municipais de meio ambiente, terras e de assistência social. ” Essa visita é importante pra demanda que tem no município. É uma situação que precisa de uma solução e essas famílias aguardam por cinco anos por essa solução e acredito que a intervenção do deputado Tony Medeiros, do secretário Braguinha e do governo do Estado é muito importante no nosso município”, declarou Kildson.

De acordo com o superintendente da Suhab, o governo tem interesse em desapropriar as áreas, mas ainda vai manter conversa para analisar o valor das áreas. “Estamos fazendo levantamento socioeconômico pra que o governador possa decidir na titulação. É muito importante, porque você regulariza uma invasão que já está consolidada. Tem que fazer um projeto de infraestrutura e dar condições de moradia e essa é a intenção do governador, o lado humano dele, de beneficiar as famílias que estão aqui”, afirmou.

Tony afirmou que Parintins tem um alto déficit habitacional. Ele apontou as ocupações do Castanhal, Pascoal Allágio, orla da União e da área do bombeamento do SAAE. “Essas ocupações são problemas sociais que precisam ser resolvidos e nós viemos aqui nesse momento em busca dessas soluções necessárias para dar dignidade para estas famílias que ocupam essas áreas”, destacou o parlamentar.

Como representante do Poder Legislativo, o vereador Massilon Medeiros acompanhou toda a visita e afirma que vai dar suporte para se chegar a uma solução que beneficie os moradores dessas áreas. “O déficit habitacional em Parintins é grande e estão buscando exatamente essas área que estão procurando uma regularização fundiária”, concluiu.

você pode gostar também