-Publi-A-

Toque de recolher em Parintins é prorrogado e haverá mudanças no boletim epidemiológico

Foto: Arleison Cruz.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus em Parintins decidiu na reunião realizada nesta sexta-feira (22), no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa, prorrogar o horário do toque de recolher das 15h às 5h por mais 15 dias. Permanecem suspensos a prática de esportes coletivos, realização de eventos públicos e o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais. A utilização de máscara em locais públicos permanece obrigatório.

A reunião foi presidida pelo prefeito em exercício Tony Medeiros que alerta que o município está em guerra contra a Covid-19 que já ceifou a vida 180 parintinenses. Ele também ressalta que se deve manter as prevenções como higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, obedecer o distanciamento social e cumprir os decretos Municipal e Estadual. “Nossa preocupação é oferecer o melhor, é difícil. Há o estrangulamento do sistema de saúde não só de Parintins, mas do estado todo. Então você que está em casa é fazer sua parte”, disse Tony Medeiros.

A Vigilância em Saúde também irá adotar uma nova metodologia na emissão do boletim epidemiológico do município em que será acrescentado a quantidade de pacientes positivados para Covid-19 e de pessoas com síndromes respiratórias agudas que aguardam o resultado do exame que detecta o novo coronavírus para a população saber da real situação do hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença em Parintins, que hoje possui hoje 120 leitos. A publicação do boletim também irá passar por adequações haja visto que o hospital Padre Colombo também passou a atender pacientes com Covid-19.

A adoção da nova metodologia se deu em comum acordo do comitê que é formado pela Prefeitura Municipal, Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) e demais órgãos de segurança.

você pode gostar também