Torneio de pesca esportiva alerta sobre lixo no rio, em Parintins

A pesca esportiva vai marcar o início da Semana do Meio Ambiente, em Parintins, no dia 02 de junho. O 1º Torneio de Pesca Esportiva no Canto Galo, localizado cabeceira do lago do Macurany, na comunidade Santa Terezinha do Aninga, terá apelo para a conservação ambiental.
No regulamento da competição, a prática de coleta de lixo jogado no rio e dos resíduos sólidos será convertida em pontuação como critério de desempate.

O valor da inscrição é de R$ 50, mesmo valor destinado à camisa do torneio, comercializada na Náutica Laís, na rua Gomes de Castro, ao lado da Q’Boi, e na Ótica Atual, na avenida Nações Unidas, próxima do Bumbódromo.

Com mais de R$ 5 mil em premiação e brindes, o torneio é organizado pelos membros da Associação de Pesca Esportiva de Parintins (Apepin): Geraldo Sávio, Fernando Marques e Ajaxon Figueiredo.

“Parintins entra na rota de grandes torneios de pesca esportiva. Temos uma grande quantidade de pescadores esportivos e um grupo de amigos que se juntou para fazer esse torneio. Convidamos todos os pescadores esportivos da região para participar desse grande evento, também voltado para a conscientização ambiental”, anuncia Geraldo Sávio.

O médico Alberto Figueiredo Filho, ressalta a abordagem ecológica do torneio e a importância de se preservar as espécies de peixes, bem como, o meio ambiente.

“O Torneio será realizado durante a Semana do Meio Ambiente e será uma opção de entretenimento próxima da cidade. A pesca esportiva cresce no Brasil inteiro. Então, todo mundo pode participar, sem custo elevado. Quem ainda não pesca, pode, pelo menos, observar como funciona a pesca esportiva”, aponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here