-Publi-A-

Touro Branco canta as Heranças de sua ancestralidade

Naldo Silva | 24 horas
[email protected]

O Bumba vermelho e Branco abriu a noite de disputa

Barreirinha (AM) – Com o tema Herança, o boi bumbá Touro Branco busca o titulo de campeão de 2017 da trigésima edição do Festival Folclórico de Barreirinha. Fundado em 1978 por Benedito Carneiro, também conhecido como Binica, o boi explorou na arena o resgate de todo legado cultural que contribuiu para a formação da princesinha do Ramos.

O bumba iniciou a ultima noite do festival e apresentou um verdadeiro espetáculo no Touródromo. A aposta do boi encarnado e branco esteve na ousadia e inovação nos versos do amo do boi Adriano Aguiar.

Durante toda a apresentação, o espetáculo na arena se completava com a interação da torcida que desde o inicio cantou as toadas agitando as bandeiras e mostrando todo amor ao boi.

O boi encarnado levou para a arena um modulo alegórico que representou a igreja que esta na porta de entrada do município. A apresentação foi mantida linear e no mesmo ritmo do inicio ao fim, com a apresentação de cada item sem imprevistos e com muita beleza dos itens femininos que encheram os olhos da arquibancada.

Adriano afirmou antes da apresentação estar confiante na vitória do Touro Branco.

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também