-Publi-A-

Trabalho em conjunto garante pleno funcionamento do aeroporto Júlio Belém

Uma reunião de avaliação de todas as ações realizadas para manter o aeroporto de Parintins aberto foi realizada nesta segunda-feira, 07 de agosto, na Prefeitura Municipal. O encontro foi solicitado pelo prefeito em exercício Tony Medeiros e contou com a presença do administrador do aeródromo, Jean Jorge, secretário de Obras, Mateus Assayag, secretário de Pecuária, Produção e Abastecimento, Edy Albuquerque, coordenador de Meio Ambiente, Alzenilson Aquino, representante da Secretaria de Saúde e o vereador Telo Pinto.

O encontro reuniu somente os segmentos municipais que atuam diretamente no cumprimento de exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o funcionamento durante as 24 horas do dia do aeroporto Júlio Belém.

O prefeito em exercício de Parintins, Tony Medeiros, salienta que a reunião foi feita para reunir todas as informações acerca dos trabalhos feitos no meio ambiente, aterro controlado, matadouro municipal e vigilância sanitária de Parintins, visando elaborar um relatório que será enviado à Anac. “Trabalhamos muito para reabrir o aeroporto e não podemos deixar que ele seja fechado novamente. Por isso estamos cumprindo com tudo que nos foi exigido e neste momento estamos reunindo todas as informações desse nosso trabalho para direcionarmos à Anac”, informa.

De acordo com o administrador do aeroporto Júlio Belém, Jean Jorge, todas as informações reunidas no relatório são cruciais para que o aeroporto continue funcionando nos períodos diurno e noturno. “No passado, por essas informações não terem chegado na Anac, é que houve o fechamento do aeroporto. Para que isso não ocorra, é a terceira reunião feita para reunir essas informações”, conclui.

Além de todas as melhorias de infraestrutura no aeroporto, matadouro, aterro controlado, dentre outras, a Agência Nacional de Aviação Civil também pôs como exigência a elaboração de um relatório trimestral contendo dados sobre as ações executadas pelo Município para manter a segurança da aviação em Parintins.

você pode gostar também