TRE-AM seleciona entidade para recrutamento e seleção de pessoal para atuação na eleição

De acordo com edital, chamada pública será para alocação de 695 postos de trabalho com atuação nos Cartórios Eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) abriu chamada pública para seleção de entidade privada, sem fins lucrativos, que deverá realizar recrutamento e seleção de candidatos para atuação nas Eleições Municipais 2020.

De acordo com o edital, a chamada pública será em apoio à realização das Eleições, com a alocação de 695 postos de trabalho com atuação nos Cartórios Eleitorais, locais de armazenamento de urnas eletrônicas, além de locais de votação do estado e pontos de transmissão.

A entidade selecionada deve:

  • Recrutar e selecionar candidatos para capacitar e operar equipamentos de entrada de dados da Justiça Eleitoral;
  • Realizar capacitação de pessoal para operar equipamentos de entrada de dados de uso da Justiça Eleitoral;
  • Acompanhar e fazer supervisão das atividades;
  • Controlar frequência e da remuneração.
  • Dar oportunidade de ocupação para a comunidade em que o TRE está inserido, por meio da alocação de postos de trabalho, tendo em vista atividades de operação de equipamentos de entrada de dados da Justiça Eleitoral

 

As pessoas que serão selecionadas pela entidade contratada, de acordo com o edital, devem ter idade mínima de18 anos; situação de regularidade perante a Justiça Eleitoral; noções básicas de Informática, além de estudantes de nível médio e superior de instituições públicas ou privadas, regularmente matriculados e com frequência efetiva.

Mais de 2,5 milhões de amazonenses poderão votar no primeiro turno das eleições municipais deste ano, que foi adiado para o dia 15 de novembro por conta da pandemia da Covid-19, que já infectou mais de 120 mil pessoas no Amazonas. O segundo turno está previsto para o dia 29 de novembro.

Com informações do g1

você pode gostar também