-Publi-A-

Trecho da obra do muro de arrimo de Parintins desmorona e comissão técnica apura causas do incidente

Da Redação | 24 Horas
[email protected]

Na tarde de ontem (31/03/21) parte do trecho 2 da obra do muro de arrimo de Parintins, que compreende a Praça Judith Prestes, desmoronou. O prefeito em exercício, Mateus Assayag, publicou uma nota informando que uma comissão técnicá irá apurar possíveis causas do incidente e que nenhum colaborador ficou ferido, mas que ainda assim todos foram assistidos pelas equipes da Prefeitura e da Empresa contratada.

Conforme Mateus Assayag, a obra está sendo executada pela empresa Paris Engenharia, através de um convênio do Governo do Estado e Prefeitura de Parintins e compreende dois trechos de construção de muro de arrimo independentes com urbanização, onde um deles segue na fase de finalização do talude e outro estava na fase de aterro do talude.

“Como Prefeito em exercício, designamos uma Comissão Técnica para apurar as possíveis causas do incidente e as equipes da Secretaria de Obras e da empresa responsável pela execução da obra estão no local desde o momento do desmoronamento acompanhando e verificando as condições atuais. O incidente será apurado a fundo e o assunto será tratado com a máxima transparência, passando para a população de Parintins a real situação passo a passo das investigações”, diz trecho da nota.

O presidente da Câmara Municipal e ex-secretário de Obras, Mateus Assayag, conta ainda que o projeto foi elaborado com todo o acompanhamento técnico necessário por profissionais especializados e habilitados. Ele assegura que do valor total da obra, apenas 27,40% foi pago até o momento, tendo mais obra realizada do que pagamento efetuado.

“Mesmo não estando mais Secretário de Obras do Município, atualmente ocupando o cargo de Presidente da Câmara Municipal e nesse momento na função de Prefeito em exercício, reafirmo meu compromisso com os investimentos que trazem os benefícios para nosso município e continuo somando forças diariamente com o Prefeito Bi Garcia para que todos tenham seu andamento com responsabilidade e transparência”, concluiu Assayag.

você pode gostar também