Tribos Mírians abrem a programação oficial do Festribal 2017

As tribos mirins iniciaram com muita beleza e determinação o XXIII Festival Folclórico das Tribos Indígenas de Juruti, no dia 27 de julho, na arena do Tribódromo.

Apesar do contratempo pelas fantasias das crianças da Tribo Muirapinima Mirim não terem ficado prontas a tempo, deixando muitas crianças sem se apresentar, a tribo foi a primeira a entrar e o tema “Mística das cinco luas” foi contado com muita garra. Os itens individuais foram surpreendentes. “Fiquei admirada como as crianças se dedicam e dançam muito bem. Eu achei lindo”, disse Bruna Klautau, de Belém e que pela primeira vez está prestigiando o Festribal.

Em seguida a Tribo Munduruku Mirim apresentou o tema “Revelações Xamânicas” e aproximadamente 120 crianças participaram da festa. As duas torcidas lotaram as arquibancadas mostrando respeito e admiração pelas crianças e pelo trabalho que elas fizeram nos ensaios e dentro da Arena.

SHOW DOS VISITANTES PARTE 1

Após as tribos mirins, teve show de Tico Santa Cruz, atração nacional que agitou os jurutienses e visitantes com muito rock. A arena do Tribódromo mais uma vez ficou lotada e a festa finalizou com Dj Júnior Lima, jurutiense que é considerado um dos melhores djs da região e do estado.

Hoje, a festa dos visitantes continua com a Banda Sayonara e Gui Estouradão, a partir das 23h. E antes haverá ensaio técnico das tribos oficiais a partir das 20h, com a Tribo Munduruku por primeiro e em seguida a Tribo Muirapinima.

Fotos: Silvagner Grigório, Fábio Santarém, Raul Moutinho e Bruno Andrade
Reportagem: Giselle Vale

Coordenadoria de Comunicação
Udirley Andrade
(93) 99229-8302|(93) 98125-2005
[email protected]
[email protected]
Twitter: @ccom_pmj

você pode gostar também