Trilha inédita de Urucará ao Caburi é marcada por aventura de mais de 60 motoqueiros 

Foto: Divulgação

Por Gerlean Brasil
Parintins (AM) – Três parintinenses se juntaram ao grupo Trilheiros de Urucará para percorrer um trajeto ainda inexplorado no Baixo Amazonas, em mais de 450 quilômetros dentro da floresta, da comunidade do Paurá, no município de Urucará, ao Distrito do Caburi. Os pilotos de motocross Amauri Rodrigues, Alexandre Silveira e Rildo Tavares participaram da primeira expedição, com um total de 63 pessoas, em 48 motos, no dia 02 de agosto.

Os parintinenses se reuniram com os amigos de Urucará e de Itapiranga para começar a aventura na comunidade do Paurá, na divisa entre os dois municípios. O grupo seguiu a trilha orientado por Sistema de Posicionamento Global (GPS), informações de caçadores e pela estrada criada durante a construção do Linha de Transmissão de Tucuruí à Manaus, em quase 12 horas da descida ao retorno ao Paurá.
A mata fechada, com árvores caídas, e áreas com solo arenoso predominaram ao longo caminho dos aventureiros. “Foram aproximadamente 475 quilômetros entre a ida e a volta. Tivemos entre motoqueiros, homens, mulheres e um garoto de 10 anos. É uma experiência inédita e um passeio muito bom. A gente espera sempre participar de grandes eventos na região, assim como convidar eles também”, enfatiza Amauri Rodrigues.
você pode gostar também