-Publi-A-

Trio é preso com 35 quilos de cocaína escondidos dentro de barco,em Manaus

Suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (8), em Manaus. Com eles, a polícia apreendeu 35 quilos de cocaína. A droga foi apreendida com dois dos suspeitos, no momento em que faziam o transporte dos entorpecentes em uma embarcação, de Tabatinga para a capital.

Elijarde de Castro Rofe do Nascimento, de 35 anos; Misael de Souza Ramires, de 41 e Suelen de Sousa Picanço, de 26 anos foram presos durante a abordagem policial. Eles foram apresentados na Delegacia Geral nesta tarde e não quiseram comentar as acusações.

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, foram feitas duas abordagens. Na primeira, ocorrida nas proximidades da orla do Porto de Manaus, Elijarde e Misael foram presos. Na outra abordagem, na casa de Elijarde, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, a companheira dele foi presa com meio quilo de droga e um revólver calibre 38.

“O dono da droga [Elijarde] vinha acompanhando o entorpecente dentro da embarcação e o responsável pela guarda dele era o comandante prático da embarcação [Misael], ou seja, o piloto. Ele tinha escondido essa droga no forro do camarote dele, uma espécie de solda, dificultando muito o trabalho da polícia, mas graças à investigação, nós conseguimos chegar a esse entorpecente. Na residência do dono da droga, estava a esposa dele guardando um revólver calibre 38, mais um pequena quantidade de droga, que ela assumiu ser dela”, explicou Mavignier.

  
Droga foi apreendida com os suspeitos (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)
Droga foi apreendida com os suspeitos (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

Mavignier contou ainda que o grupo já estava sendo monitorado. “Essa prisão de hoje é derivada de uma investigação que resultou em uma apreensão de uma tonelada no passado, no município de Beruri, com fuzis e lança-granadas”, disse.

O delegado informou ainda que a droga é oriunda da cidade de Tabatinga, a 1.110 km de Manaus. “Ela foi embarcada lá e o barco de recreio vinha descendo. As nossas equipes foram acompanhando esse barco pela via fluvial e, no momento em que se aproximou da orla de Manaus, foi feita essa abordagem”, acrescentou o delegado.

Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher responderá ainda por porte ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Com informações do G1

 

você pode gostar também