Troca de hospital responsável em emitir laudo faz resultados de mamografia atrasarem em Parintins

Foto: Márcio Costa.

Da Redação | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A dona de casa Javalci Rabelo de Souza, de 53 anos, fez um exame de mamografia no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, no ano passado e até o momento não recebeu o resultado. De acordo com a diretora da unidade Joseane Mascarenhas o atraso dos envios dos resultados dos exames se deu devido a troca de hospital responsável em emitir laudo de mamografia contratada pelo Governo do Amazonas.

“Eu fiz uma mamografia no ano passado em outubro que foi da campanha Outubro Rosa, no Jofre, mas o resultado desse exame ainda não chegou”, disse Javalci.

Joseane Mascarenhas afirma que os resultados dos exames feitos no ano passado já estão disponíveis na unidade há dois meses.

“O atraso dos envios dos resultados dos exames se deu devido o contrato com o Hospital Francisca Mendes que dava os laudos de mamografia, mas já foi liberado. O Governo do Estado já resolveu essa situação e os exames que foram realizados no ano passado já estão nas dependências do Hospital Jofre Cohen. As profissionais de saúde que estão trabalhando no setor de mamografia entram em contato com as pacientes para que elas possam vir buscar”, informou a diretora do Jofre Cohen.

As pacientes que elas não conseguiram contato podem se dirigir até ao setor de mamografia do Hospital Jofre Cohen para buscarem os laudos.

você pode gostar também