TSE divulga candidaturas de Bi, Juscelino e Douglas à Prefeitura de Parintins 

Foto: Divulgação

Da Redação

Parintins tem três nomes com os pedidos de registros de candidaturas publicados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa do cargo de prefeito. Bi Garcia (DEM), Juscelino Manso (PSB) e Douglas Batista (PV) estão cadastrados no sistema, no aguardo de julgamento, para concorrerem em 2020.

O prazo para os partidos políticos e coligações fazerem o pedido de registro à Justiça Eleitoral termina às 8h pela Internet, no sistema CANDex, e presencialmente às 19h, neste sábado (26). Os pedidos, assim como a ata da convenção partidária, devem ser enviados por meio do sistema CANDex.
Os nomes de Bi, Juscelino e Douglas já podem ser consultados no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE. Por meio do sistema, é possível visualizar o nome e a foto do candidato, partido político ao qual é filiado, lista de bens declarados e documentos apresentados.
O site apresenta a situação de cada candidato: se o pedido aguarda julgamento, se é considerado apto ou inapto à concorrer. Bi Garcia vai disputar a reeleição pela coligação “Avança Parintins”, com o maior arco de aliança, formado por 16 partidos, e com TonyMedeiros (PSD) como vice-prefeito.
Já Juscelino Manso tenta desbancar a hegemonia do atual prefeito, ao se declarar candidato da oposição, com a coligação “União Para Mudar Parintins”, tendo a vereadora Nega Alencar (PSC) como candidata à vice-prefeita. Douglas Batista tem como candidato à vice-prefeito Raimundo Rocha (PV).
você pode gostar também