-Publi-A-

TSE mantém cassação do prefeito de Coari, Adail Filho, e determina novas eleições até novembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, nesta quinta-feira (7), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) de cassação do mandato do prefeito do município de Coari, Adail Filho. Com a decisão, novas eleições no município foram determinadas até novembro.

Após a sentença do TRE-AM, que cassou o mandato de Adail Filho em dezembro do ano passado, ele apresentou um recurso junto ao TSE. O julgamento teve início na segunda-feira (4). Dos sete ministros da corte, quatro votaram contra o recurso de Adail.

No início da tarde, o voto do ministro Sérgio Silveira Banhos fez maioria pela cassação do ex-prefeito do município. Ele e o vice, Keitton Pinheiro, tinham sido reeleitos no 1º turno das eleições municipais de 2020.

Segundo o TRE, ele não poderia comandar a prefeitura porque esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar.

Segundo a decisão, o Tribunal ainda deve informar a data das novas eleições em Coari, que devem acontecer até novembro, após o julgamento feito pelo TSE.

A reportagem  entrou em contato com a defesa de Adail Filho, que ainda não se posicionou sobre a decisão.

Com informações do g1

você pode gostar também