-Publi-A-

Túnel de 2 metros e arma de fogo são encontrados em cela de presídio, em Manaus

Túnel foi descoberto após denúncia anônima (Foto: Divulgação/Seap)

Um túnel de dois metros de comprimento foi descoberto em uma cela do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no km 8 da BR-174. Além da escavação, foram encontradas uma arma de fogo e munições.

A escavação e os materiais proibidos foram encontrados no fim da tarde de quarta-feira (25), após denúncia anônima recebida pelo Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) por meio do Whatsapp da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) – 99297-3068.

A arma de fogo encontrada é de calibre ponto 40 e de uso exclusivo das polícias. Com ela foram encontrados dois carregadores, 34 munições de ponto 40 e uma serra elétrica. Os objetos estavam na cela 5 do pavilhão 1, na ala 1.

Escavação estava no começo e tinha cerca de dois metros (Foto: Divulgação/Seap)
Escavação estava no começo e tinha cerca de dois metros (Foto: Divulgação/Seap)


Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, o túnel com dois metros foi encontrado na cela 9, da ala 2 do pavilhão, onde também foram encontrados os materiais ilícitos.

“A denúncia recebida pela nossa equipe de inteligência indicava que o pavilhão 1 era o local onde estavam escondendo armas que poderiam ser usadas em um possível motim, rebelião ou alteração no sistema prisional. E o túnel, que ainda estava no início da escavação, seria concluído pelos detentos para ser utilizado em uma fuga”, disse.

 
Arma de fogo e munições também foram encontradas em cela, além de uma serra elétrica (Foto: Divulgação/Seap)
Arma de fogo e munições também foram encontradas em cela, além de uma serra elétrica (Foto: Divulgação/Seap)


Punições

Cleitman Coelho afirma ainda que 28 internos das duas celas irão responder a inquéritos.

Para os 17 presos da cela 9 da ala 2, onde foi encontrado o túnel, os procedimentos cabíveis serão para dano ao patrimônio público. Já ara os 11 detentos que estavam na cela 5 da ala 1, será porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com informações do g1

você pode gostar também