Turistas ingleses encerram temporada 2018/2019 de cruzeiros no Amazonas

A temporada de cruzeiros 2018/2019 chega ao fim neste sábado (6/4), com a chegada do navio M/S Seabourn Quest, com 880 turistas, entre passageiros e tripulantes, do 15º transatlântico a atracar no Porto de Manaus, zona sul. A temporada, que iniciou no dia 17 de novembro, injetou na economia local aproximadamente R$ 11 milhões, com o movimento de mais de 17 mil turistas.

Ao som de toadas de Garantido e Caprichoso, os turistas – grande parte deles ingleses – foram recebidos com um pocket show, e pelos técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), da Fundação Municipal de Turismo e Cultura (Manauscult), que entregaram materiais promocionais do Estado.

Os visitantes não se intimidaram com o forte calor típico da região e saíram para o river tour, a bordo de lanchas a jato e dos famosos barcos “recreios”, a fim de conhecer o inigualável Encontro das Águas, bem como as comunidades ribeirinhas no Lago da Janauari, na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Outros turistas optaram por visitar o Teatro Amazonas, o Mercado Adolpho Lisboa, entre outros pontos.

Navio Seaborn Quest é o 15° e último transatlântico da temporada 2018/2019 a passar pelo Amazonas

A inglesa Shiellen Brahgr disse que se impressionou com a beleza natural do estado. “É muito mais bonito do que eu pensava. Fiquei encantada com a região do Amazonas, principalmente pela fauna e flora”, frisou a visitante.

Já a islandesa Cortean Torthen disse que vai aproveitar a capital amazonense para conhecer todos os pontos turísticos, sobretudo o lendário Teatro Amazonas, que é falado no mundo inteiro. “Vou passar vários dias em Manaus, e depois voltar para a minha casa, pegando cinco voos. É uma região muito bonita”, disse Cortean.

Temporada 2019/2020 – Conforme a Amazonastur, para a próxima temporada, prevista para iniciar entre os meses de outubro a dezembro, ao menos 16 cruzeiros já estão confirmados para aportarem no Amazonas, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo. A empresa pública realiza ações nas principais feiras internacionais de turismo promovendo o destino Amazonas, com o objetivo de impulsionar a vinda de novos visitantes para o estado.

Atendimento – Durante toda a temporada, a Amazonastur montou um balcão de informações no Porto de Manaus e atuou no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da avenida Eduardo Ribeiro, para atender os turistas conhecerão o centro histórico de Manaus. Em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança (SSP), a Amazonastur montou plano estratégico com a Polícia Militar para aumentar a segurança no perímetro do centro histórico, bem como nos rios, com o Batalhão Ambiental, garantido o lazer e a segurança do turista estrangeiro.

O M/S Seabourn Quest passará dois dias em Manaus, com previsão de saída no fim da tarde da próxima segunda-feira, 08, com destino a Parintins (AM).

Fotos: Clóvis Miranda / Amazonastur

você pode gostar também