Turnê Nacional da peça Pluft Chega a Manaus

A Peça será apresentada pela Althas Produções Criativas para animar as férias da criançada

Manaus (AM) – Baseada no texto de Maria Clara Machado, a peça intanfil Pluft – O Fantasminha está em turnê nacional e chega a Manaus. Serão duas sessões, 15h e 18h do dia 21 de janeiro, sábado, no Teatro Manauara. A montagem busca valorizar essa obra nacional de forma divertida e educativa, em uma aventura cheia de emoção, com produção e realização da Althas Produções Criativas. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do Teatro Manauara, localizado no piso Buriti, do Manauara Shopping – Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis.

A peça conta a estória de Pluft (Maicon Francelino), um garoto fantasma que mora em um sótão com sua excêntrica mãe fantasma (Larissa Carneiro) e o dorminhoco tio Gerúndio (André Grecco). Ele não sabe ao certo se gente existe, porque nunca viu de perto e tem um medo danado de encontrar alguém. E não é à toa, pois a primeira pessoa que se aventura por ali é um Capitão pirata chamado Perna-de-Pau (Pablo Meireles), que planeja roubar o tesouro do falecido e Grande Capitão Bonança Arco-íris. Mas o pirata traz consigo uma menina, e a deixa trancada no sótão.

A menina é Maribel (Giovanna Federzoni), neta do Grande Capitão Bonança. Ela é uma gracinha de menina e acaba se deparando com Pluft. Juntos, eles descobrem que têm muitas coisas em comum. Tal amizade faz crescer uma coragem em Pluft, que decide unir os fantasmas e os marinheiros Sebastião (André Rissi), Julião (Cecílio Tavares) e João (Ronaldo Saad) para ajudar a sua mais nova amiga.

A autora Maria Clara Machado trata com maestria e delicadeza assuntos como tolerância, amizade e solidariedade, evidenciando a importância da amizade e das coisas simples da vida, o que torna seu texto atemporal.

você pode gostar também