TV Brasil conquista sexta posição no ranking de emissoras

André Costa, secretário especial de comunicação

TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), passou da 11ª colocação no ranking de emissoras, no ano de 2020, para a sexta posição entre os canais mais assistidos pelos brasileiros, em 2021*. O desempenho foi divulgado hoje (19) pelo presidente da EBC, Glen Valente, durante encontro do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo (Sicom).

“Hoje temos um jornalismo muito polarizado [com opiniões] que você concorda ou não. Aqui não é assim, a gente se atém aos fatos”, disse. Segundo ele, essa política editorial tem feito com que a emissora conquiste mais credibilidade junto ao público e isso acaba por se refletir na audiência.

O presidente da EBC também destacou o fato de a emissora ter uma programação inclusiva com cerca de 25 horas semanais de audiodescrição, 17 horas por semana de libras e 100% da programação com legenda oculta. De acordo com Glen Valente, hoje, 100% dos conteúdos produzidos pela empresa têm libras. Ele comentou que, para dar mais eficiência ao trabalho, a emissora conta com uma rede composta por 48 afiliadas.

Glen Valente também ressaltou o alcance dos demais veículos da EBC. As rádios da empresa já possuem 19 emissoras afiliadas. Já as redes sociais têm mais de 3 milhões de inscritos e seguidores.

O trabalho da Agência Brasil também foi enfatizado pelo presidente da EBC. Segundo ele, de janeiro a outubro deste ano foram 61,6 milhões de usuários. Em outubro, os acessos foram realizados a partir de 11.498 sites e no total foram 18.944.773 visualizações.

Fortalecimento do Sicom

Durante o evento, destinado a fortalecer a comunicação entre os representantes do Sicom, o secretário especial de Comunicação Social (Secom), André de Souza Costa, destacou que o objetivo do sistema é levar à população “a verdadeira notícia”.

Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | RM Completo | Dia inteiro

você pode gostar também