UBS Fluvial de Barreirinha realiza atendimentos clínicos por 14 dias no Rio Andirá

Foto: Divulgação

Barreirinha (AM) – Para atender famílias ribeirinhas impossibilitadas de deslocarem até a sede do município, devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), enviou ao Rio Andirá, na área de cima, a Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) com uma diversidade de atendimentos.

Composta por 14 profissionais de saúde, a unidade itinerante oferece serviços médicos, odontológicos, enfermagem, assim como pré-natal, preventivo, farmácia, assistência social, vacinação, laboratório e testes rápidos para a Covid-19. De acordo com o cronograma elaborado pela Semsa, a unidade fará atendimentos durante 14 dias em 21 comunidades.

Segundo a coordenadora da atenção básica, Jociane Siqueira, a unidade foi adaptada com todo protocolo necessário de prevenção ao coronavírus, para atender pacientes na zona rural. ”A prioridade de atendimentos da unidade de saúde é para a população que tem mais necessidade como nossos idosos, hipertensos, diabéticos, acamados”, explica.

você pode gostar também