UBS Fluvial de Barreirinha realiza mais de três mil atendimentos na zona rural 

Foto: Rodrigo Lago

Barreirinha (AM) – Com o objetivo de levar atendimento médico e odontológico de qualidade às famílias ribeirinhas das comunidades e distritos do Paraná do Ramos e do Paraná do Limão, a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Barreirinha (UBSF) realizou entre os dias 24 de agosto e 11 de setembro, cerca de três mil atendimentos clínicos e odontológicos.
Sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), esta foi a quarta viagem do ano realizada pela unidade fluvial, que disponibilizou cerca de 3,7 mil atendimentos, entre consultas médicas, consultas de enfermagem, odontológicas, laboratoriais, atendimentos de serviço social, vacinas e dentro outros serviços.
A unidade composta por 23 profissionais, atendeu 20 localidades, entre distritos, agrovilas e comunidades rurais.
De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Damisa Anselmo, grande parte da população que reside em lugares de difícil acesso procuraram a UBSF para receber atendimentos. “Tivemos boa recepção em todas as comunidades e a população procurou a unidade. As famílias que moram em locais de difícil acesso como, São João do Urucurituba, Igarapé do Mato, chegaram até nós. Atendemos toda essa população de forma humanizada e sem hora para atendemos”, completou.
A coordenadora enfatizou ainda a procura da população ribeirinha por atendimentos de vacinas. Foram aplicadas mais de 2, 1 mil doses, atendendo cerca de 1,5 mil pessoas.
você pode gostar também