UBS Fluvial Lígia Loyola retoma exames de ultrassom na região do Mamurú

A Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola retoma nesta semana, em viagem à região do Mamurú, a realização de exames de ultrassonografia. O exame retorna também como consequência da baixa dos números da Covid-19 em Parintins.

Nesta semana a unidade estará no Moriá na terça-feira, Manain na quarta-feira, Igarapé Açu na quinta-feira e Simeão Socorro na sexta-feira.

A diretora da unidade fluvial, Adna Batalha, destacou a realização do exame que irá beneficiar as gestantes do interior do município. “Estamos muito felizes em poder retomar esse atendimento implantado pela gestão do prefeito Bi Garcia na zona rural e que deu muito certo. Parintins tem se destacado em oferecer esse tipo de atendimento lá na comunidade”, salientou.

Na semana que passou, a UBS realizou 777 atendimentos nas comunidades do Divino Espírito Santo, Nossa Senhora das Graças e Panauaru. Além dos atendimentos médicos, de enfermagem, assistente social, odontológicos, nutricionistas, cortes de cabelo, entre outros serviços, a unidade básica de saúde fluvial também realizou 30 vacinações contra Covid-19.

você pode gostar também