UBS Galianni passa oferecer exames de ultrassonografia

Foto: Pitter Freitas.

Após ampla reforma, a Unidade Básica de Saúde Irmão Francesco Galianni, localizada no bairro do Itaúna 2, passará a ofertar exames de ultrassonografia. A UBS, uma das mais procuradas do município de Parintins, foi inaugurada em 2002 e já oferecia serviços médicos, de enfermagem, fisioterapia, odontologia, serviço social, vacinação, entre outros procedimentos.

Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, os investimentos que a Prefeitura de Parintins realizou durante a pandemia ficarão como legado à população. São recursos próprios e principalmente emendas parlamentares das bancadas federal e da Assembleia Legislativa do Amazonas que farão a diferença no atendimento ao cidadão. “O Centro Galianni passou por uma reforma e compra de equipamentos modernos como aparelho de ultrassonografia. A cada dia estamos melhorando os investimentos, em busca de fortalecer a rede de saúde do município”, salientou Bi Garcia.

O secretário de saúde, Clerton Rodrigues, destacou o dia importante para a população com a entrega de mais um centro de saúde totalmente reformado e agora também dispondo desse exame tão solicitado. “Um ambiente humanizado para receber com respeito a toda a população que necessitar dos serviços. Conversei agora com as pacientes que estão aqui aguardando, e o sentimento é de agradecimento a gestão do município por todos esses Investimentos”, destacou.

LABORATÓRIO

Durante a solenidade de reinauguração da UBS Irmão Francisco Galianni, o prefeito Bi Garcia também fez a entrega de equipamentos de alta tecnologia para o laboratório Mateus Pena Ribeiro.

você pode gostar também