UEA Parintins ganha espaço para mães universitárias  

O Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi contemplado com o projeto “Espaço Mães Universitárias: Ana Rosa Nascimento” (in memória). As mães universitárias serão as maiores beneficiadas, com a implantação do ambiente, ainda neste semestre.

Para o diretor do Cesp, Marceliano Eduardo de Oliveira, o espaço, além de propiciar conforto para as mães que atualmente não dispõem de um ambiente para alimentar ou trocar seus filhos, é uma estratégia de redução de evasão e apoio às universitárias. “Essa é mais uma iniciativa pioneira que funcionará como um projeto piloto”, ressalta.

Para a Coordenadora de Qualidade do Cesp, Francisca Keila Freitas, a conquista do ambiente para as mães representa o engajamento da atual gestão, em parceria com a reitoria. “O reitor Cleinaldo Costa sempre recebe os nossos projetos, com uma percepção positiva. A conquista deste espaço para as mães é mais uma iniciativa positiva de sua gestão”, frisa.

Para a execução do projeto, foram apresentados requerimentos a Assembleia Estadual, com resultado positivo. “Estendemos agradecimentos ao Deputado Estadual, Fausto Júnior (PV), que destinou verba de R$ 50 mil reais para equiparmos o espaço que funcionará ao lado do CETIC”, destaca o diretor.

Com informações da Comunicação do Cesp/UEA

você pode gostar também