Ufam anuncia retorno de aulas de forma remota a partir de setembro

Calendário Acadêmio Emergencial terá 75 dias letivos e não comprometerá semestres presenciais de 2020. Matrículas têm início no dia 27 de agosto.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou, nessa quarta-feira (12), que as aulas retornam, de forma remota, a partir do dia 8 de setembro e seguem até o dia 14 de dezembro. As matrículas têm início no dia 27 de agosto.

A decisão é do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Consepe/Ufam) que, na terça (11), já havia aprovado um plano de Ensino Remoto Emergencial (ERE) e o calendário Acadêmico Especial 2020, suspenso desde o dia 13 de março, após a declaração de pandemia do novo coronavírus.

Segundo a entidade, as atividades que compõem o Ensino Remoto Emergencial iniciam no próximo dia 17 de agosto de 2020.

Do dia 27 de agosto ao dia 1º de setembro será o período para solicitação de matrícula por meio do Portal do Aluno para as disciplinas que serão ofertadas de forma remota. As aulas iniciam no dia 8 de setembro.

A adesão ao Ensino Remoto Emergencial é voluntária e facultativa, tanto para aos alunos quanto para os professores. A adesão do estudante deverá ser manifestada mediante solicitação de matrícula por meio do Portal e-Campus a partir do dia 27 de agosto.

Já as atividades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) retomaram no dia 3 de agosto, também de forma remota. O período à distância deve seguir até 3 de outubro e posteriormente, observando o quadro da pandemia em Manaus, as aulas presenciais podem iniciar no dia 23 de novembro e seguir até 27 de fevereiro de 2021.

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) também retoma as atividades entre os dias 10 e 17 de agosto. Até o final de setembro, as aulas vão acontecer no formato de Ensino à Distância (EaD). Após o término desse prazo, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 irá se reunir para decidir se as aulas permanecerão de forma remota ou serão presenciais.

Com informações do g1

você pode gostar também