Ufam divulga edital de inscrição para o Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP

Aos estudantes da graduação presencial selecionados será disponibilizado um chip para celular com um pacote de dados, inicialmente, de 20 Gb, para acesso à internet

Foto: Divulgação.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Assistência Estudantil, divulga o Edital n° 25/2020 – Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP, cujo objeto é a disponibilização de chip para celular com um pacote de dados, inicialmente, de 20 Gb, para acesso à internet.

As inscrições no sistema e-campus serão de 14 a 18/09/2020, e a elegibilidade dos discentes da graduação presencial consistirá na confirmação de matrícula em disciplinas do Ensino Remoto Emergencial e na autodeclaração (para estudantes não beneficiários de Auxílios/PNAES na UFAM) de renda familiar per capita, conforme diretrizes do MEC, de até um salário mínimo e meio.

Para os beneficiários dos Auxílios PNAES, a validação da situação de vulnerabilidade socioeconômica será automática, logo após a inscrição. No entanto, serão atendidos prioritariamente os estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

O DAEST/ProGesp informa ainda que a qualquer tempo poderá solicitar os documentos comprobatórios aos discentes da Autodeclaração, para fins de comprovação junto ao MEC e aos Órgãos de Controle e Fiscalização.

Para mais informações, acesse ao Edital n° 25/2020 – Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP

SEI_23105.032782_2020_25

você pode gostar também