Ufam é foco de estudo sobre impacto da Covid-19 nas universidades

Foto: Lucas Silva.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está entre as 11 universidades que estão participando de um estudo multicêntrico (Estudo PERMEV) que tem como objetivo analisar o impacto  da pandemia da Covid-19 nas condições e estilo de vida de docentes, discentes e técnicos de instituições de ensino superior do Brasil.

A pesquisa é feita por um questionário on-line através do link https://forms.gle/ezo8QEbFfdnqE4vC8 em que constam perguntas sociodemográficas de vínculo com a universidade, medidas de saúde relacionadas a Covid-19 e estilo de vida.

No questionário não apresenta perguntas com opções de respostas certas ou erradas.

Caso a pessoa participe no primeiro inquérito desse estudo neste mês de setembro, será convidado a participar novamente nos meses de novembro e dezembro. A participação no primeiro momento não obriga o colaborador a participar no segundo. Para a participação em novembro, os pesquisadores responsáveis por este estudo irão enviar o convite da pesquisa por e-mail. A pesquisa este mês irá até o dia 30.

Os responsáveis pelo estudo são os pesquisadores Thiago Ferreira de Sousa, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e Sueyla Ferreira da Silva dos Santos, da Universidade Federal do Amazonas.

você pode gostar também