Ufam Parintins terá cinco trabalhos no Intercom Nacional em Curitiba

A edição deste ano, que comemora os 40 anos do evento, tem como temática “Intercom 40 anos: Comunicação, Memória e Historicidades”. O Intercom é considerado o maior congresso de comunicação da América Latina

A Universidade Federal do Amazonas, campus Parintins será representada no 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação com cinco trabalhos acadêmicos. O evento será realizado na Universidade Positivo (UP), em Curitiba (PR), entre 4 e 9 de setembro.

Os trabalhos foram premiados na primeira etapa do Intercom regional, que aconteceu no mês maio em Manaus. Concorrem ao prêmio do Intercom Nacional, o trabalho Ensaio fotográfico artístico (conjunto) PROSCÊNIO DO AUTO DO BOI MULAMBO, e Histórias em Quadrinhos (avulso) com o trabalho: LADY DAIANA.

Concorrendo na categoria: Rádio, TV e Internet, a modalidade: Blog (avulso), o BLOG SÁTIRA e na categoria Jornalismo, na modalidade Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo (avulso/ conjunto ou série) o trabalho RESISTÊNCIA EM UM LUGAR PARA VIVER.

E na modalidade Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em vídeo e televisão concorre ao premio nacional o DOCUMENTÁRIO QUILOMBOLA: UMA PRODUÇÃO SOBRE O RECONHECIMENTO LUTA E RESISTÊNCIA DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO RIO ANDIRÁ, BARREIRINHA-AM que foi o premiado como o melhor documentário da região Norte.

A edição deste ano, que comemora os 40 anos do evento, tem como temática “Intercom 40 anos: Comunicação, Memória e Historicidades”. O evento é considerado o maior congresso de comunicação da América Latina.

O evento irá reunir em sua programação apresentações de artigos científicos, palestras e oficinas, consolidando o espaço de troca entre pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de comunicação.

Este ano, os Grupos de Pesquisas estão agrupados em oito Divisões Temáticas São elas: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Comunicação Audiovisual, Multimídia, Interfaces Comunicacionais, Espaço e Cidadania e Estudos Interdisciplinar.

Texto: Graciane Marinho

você pode gostar também