-Publi-A-

UFRR oferta 40 vagas para especialização em Saúde Pública

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou edital com 40 vagas para o curso de especialização em Saúde Pública, destinado a servidores efetivos municipais, estaduais ou federais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 18 a 26 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas da UFRR. A seleção será feita por meio de análise curricular.

Acesse o edital aqui

Na inscrição, os candidatos devem anexar cópia do curriculum lattes e uma carta de intenção e compromisso, justificando o interesse pelo curso, a disponibilidade para realizar os encontros mensais e cumprir todos os componentes curriculares.

Também devem ser anexadas uma carta de autorização institucional devidamente assinada pela chefia imediata, cópias legíveis da carteira de identidade, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e do diploma de curso superior ou declaração de conclusão do curso emitida pela instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

O curso tem 450 horas e as aulas devem iniciar em 19 de abril, na modalidade Ensino Remoto Emergencial (ERE). De acordo com a UFRR, a especialização tem objetivo formar profissionais sanitaristas, contribuindo para a qualificação das práticas profissionais e de organização do trabalho nas instituições de saúde, alinhando-as com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A especialização em Saúde Pública é vinculada ao curso de bacharelado em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UFRR e será promovida em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/FIOCRUZ).

Com informações do g1

você pode gostar também