-Publi-A-

Unidade Prisional de Parintins recebeu mutirão jurídico

Internos da Unidade Prisional de Parintins (UPPIN), a 369 quilômetros de Manaus, receberam atendimento jurídico nesta segunda-feira (20/05). O mutirão foi realizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Esse foi o primeiro mutirão realizado este ano. Os defensores públicos lotados no município, Everton Sarraff, Osvaldo Machado e Rodolfo Lobo integraram a equipe, que atendeu 60 internos. A ação tem a finalidade de reduzir o quantitativo de internos encarcerados em Parintins.

O diretor adjunto, Maycon Souza, destacou a parceria entre o sistema prisional e a DPE. Segundo ele, os mutirões jurídicos são importantes para que os presos conheçam o andamento de seus processos na Justiça. “Eles querem saber como está o processo, ter um acompanhamento. Isso dá mais tranquilidade a eles, pois vislumbram o dia de saírem do sistema”, avaliou.

Na capital – Durante toda a semana, os internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) também receberão atendimento jurídico. Os trabalhos são realizados pela Seap, em parceria com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional.

você pode gostar também