Universitários criam comedouros para alimentar cães e gatos abandonados em Parintins

Gilson Almeida
[email protected]

Parintins (AM) – Após verem na internet notícias de pessoas que criaram comedouros para alimentar cães e gatos abandonados nas grandes capitais do país, os universitários Israel Tavares, Milena Brasil e Mari Pena, denominados “Anjos de Patas”, decidiram trazer a iniciativa para a cidade de Parintins (à 369 km de Manaus).

Os comedouros foram construídos pelos próprios voluntários com tubos de cano. No total foram 11 confeccionados espalhados pelos bairros Paulo Corrêa, Itaúna 2 e Centro.

Milena Brasil informou que no início o grupo recebeu doação de sacas de ração e dinheiro de pessoas para fornecerem alimento para os animais em condições de rua.

Infelizmente a equipe ficou sabendo que há um homem, ainda não identificado, furtando ração dos comedouros colocados na Praça dos Bois, Centro. “A gente pede que quem ver pessoas tentando furtar ração ou tentando quebrar os comedouros que interfira, pois foi do dinheiro das pessoas que quiseram que esta ação estivesse acontecendo, então não é justo. Todo mundo gastou uma certa quantia com isso e vai doer depois tanto na gente quanto na barriga dos bichinhos”, pontuou Milena.

As pessoas que desejarem colaborar com os Anjos de Patas podem entrar em contato telefones (92) 99469-1651, (92) 99159-8523 e (92) 99396-6865.

você pode gostar também