UOL estreia Tilt, seu novo canal de tecnologia

Lilian Ferreira, editora-chefe do Tilt, novo canal de tecnologia do UOL
Batizado de Tilt, o novo canal de tecnologia do UOL estreou nesta terça-feira,13, em substituição ao UOL Tecnologia. Lilian Ferreira, editora-chefe da plataforma, afirma que a ideia é criar um novo paradigma no jornalismo de tecnologia, no qual “as pessoas são mais importantes do que os produtos”. “Vamos falar com o brasileiro conectado, que quer saber o que rola lá fora, mas com um ponto de vista tupiniquim”, escreveu a jornalista em texto de apresentação do novo canal.
De acordo com Lilian, já faz muito tempo que a tecnologia deixou de ser ‘coisa de nerd’ e passou a fazer parte do cotidiano na forma de celulares, chaveiros inteligentes, carros autônomos e tantos outros produtos. “O objetivo do canal Tilt é mostrar os impactos de toda essa tecnologia na sociedade e na vida dos leitores”, resume Ferreira.
A jornalista conta que o site é separado em 5 áreas: Fique por dentro, Tec a seu favor, Novos Hábitos, Papo cabeça e Ficção científica. Nas seções fixas, destaques para a Quebrada Tech (feita pelo coletivo Desenrola E Não Me Enrola, que atua a partir das periferias de São Paulo), a Coworking (que vai apresentar novidades em startups), e a Física na Veia (que vai tirar dúvidas sobre o tema).
No time de colunistas, a personalidade do Twitter Detremura terá seu espaço no Tilt para analisar as redes sociais, enquanto o psicanalista Christian Dunker se dedicará ao impacto da tecnologia nas nossas mentes. Entre outros, a equipe conta ainda com Renato de Castro, especialista em cidades inteligentes, a futurista Daniela Klaiman, o pesquisador Stevens Rehen e o youtuber Pirula.
O time de repórteres é formado por Bruna Souza Cruz, Helton Simões Gomes, Gabriel Francisco Ribeiro, Márcio Padrão e Rodrigo Trindade, além da editora Fabi Uchinaka.
Na parte de vídeos, Tilt contará com seis programas: 8/80, Made in Brazil, Os Robôs, Review e Só Tilt Salva. “Ao todo são 15 produtos entre textos, vídeos e infográficos, em diversos formatos como AMP, especiais e newsletter”, descreve a editora-chefe do canal Tilt.

Com informações do Portal Imprensa

você pode gostar também