Urnas eletrônicas serão instaladas nos locais de votação na sexta-feira em Parintins

As urnas eletrônicas para as eleições de 2 de outubro serão distribuídas e instaladas nas escolas onde funcionarão as seções eleitorais na sexta-feira, 30 de setembro e no sábado, 1º de outubro. De acordo com o técnico de urnas Marcelo Macedo, “foram feitas as cargas de sistema das urnas para as eleições junto aos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) de Manaus e agora estamos separando as urnas para serem distribuídas nas seções na sexta-feira e no sábado, tanto da cidade, como na zona rural, para que no domingo elas já estejam prontas para sua utilização no pleito de 2016”.

O Técnico de Urnas comenta que até esta quarta-feira, 28, foram feitos os trabalhos de organização e separação das áreas onde as urnas serão instaladas. Ele explica que “algumas comunidades polos vão ter apoio dos técnicos de transmissão via-satélite. Sete técnicos serão deslocados para as comunidades próximas a Parintins e quatro ficarão na unidade Parintins, aqui no Cartório Eleitoral”.

Segundo informações do Cartório Eleitoral, mais de 1.000 voluntários darão apoio, dentre eles, mesários, donos de embarcações, motoristas, funcionários das escolas onde vão funcionar as seções eleitorais, sendo que essas pessoas receberam treinamentos para orientação e funcionamento das seções eleitorais.

Kedson  Silva | Plantão Popular

você pode gostar também