-Publi-A-

Vacina contra Covid-19: Parintins realiza vacinação de profissionais da segurança

Foto: Gilson Almeida.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Neste sábado, 10, o município de Parintins iniciou a vacinação contra a Covid-19 de um novo grupo prioritário, os profissionais da área de segurança. O local da vacina é o Centro do Idoso Pastor Lessa, Itaúna I. A imunização iniciou as 8h com previsão para encerramento às 16h com seis tipos de profissões. O Dia D da Campanha aumenta o número de pessoas vacinadas na cidade.

Fazem parte deste grupo prioritário as forças de segurança e salvamento como Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Empresa Municipal de Transporte e Trânsito (EMTT), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a equipe que atua no presídio municipal. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Parintins, Elaine Pires, a ideia é vacinar todos os profissionais deste setor. “Esse dia será voltado para esses trabalhadores. Com nossas equipes, no centro do idoso, fazendo toda essa ação pra que nós possamos vacinar todos esses profissionais e também trabalhando na segurança da população parintinense”, destacou.

Elaine informa ainda que no dia 13, terça-feira, deve retomar a vacinação na zona rural de Parintins, dessa vez para a faixa etária de 59 a 50 anos. “Estamos também fazendo toda a questão do planejamento em relação ao calendário, contemplando a zona rural. Estamos todos da parte de logística, alimentação, insumos, as equipes que fazem todo o alinhamento pra justamente na terça-feira nós possamos estar nos deslocando pra zona rural com todas as equipes, estrutura das ambulâncias, o prefeito Bi Garcia, secretário Clerton Rodrigues, equipe da Vigilância, do Programa Municipal de Imunização e todas as equipes de vacinação no envolvimento”, disse.

De acordo com o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, Semsa, até esta sexta-feira, 09, o município vacinou 17.978 pessoas, o que corresponde a 15,6% da população. O hospital Jofre Cohen possui 38 pacientes internados com Sindromes Respiratórias Graves SRAG/Covid-19, 21 casos ativos confirmados e 01 óbito nas últimas 24h.

você pode gostar também