-Publi-A-

‘Vamos inserir pessoas novas e ter roupas marcantes e ousadas’, revela diretor de figurino da Globo contratado pelo Garantido

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

O mais novo diretor de figurinos do Boi-Bumbá Garantido, Alfraney Cruz, que também é fugurinista da Rede Globo de Televisão, revelou que o bumbá terá uma nova equipe e vai trazer novidades marcantes para o Festival Folclórico de Parintins. Recém contratado, o artista ainda está em São Paulo, mas já planeja o trabalho que vai comandar à frente das fantasias do vermelho e branco.

Alfraney revela que vem conversando com a diretoria do Garantido desde 2020, porém, a pandemia e os testes finais que ele realizava na emissora de TV o impediram de firmar qualquer acordo. “Sempre a diretoria teve todo um suporte de contato comigo, muito antes mesmo de eu estar na Globo.  Eu já era um dos nomes pra estar no Garantido”, disse o artista.

Alfraney iniciou sua caminhada artística no Caprichoso. Estudou na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascarelli e assinava fantasias no bumbá azul. Porém, no momento, viu melhor oportunidade profissional na Baixa do São José. “O profissionalismo acima de tudo. Uma delas foi a oportunidade mesmo, visto que estive sempre a disposição do boi, porém minha trajetória não teve o mesmo sucesso que tinha quando criança na escolinha em fazer itens femininos, em elaborar fantasias como meus amigos de infância tiveram. Mesmo assim continuei. Após muita conversa com a diretoria do Garantido resolvi aceitar o convite pro meu crescimento profissional”, explicou.

O artista parintinense afirma que tem planos inovadores que pretende aplicar no bumbá. Ele revela que, além dele, também terão oportunidades novos artistas da cidade. “Eu gosto de desafios e coisas novas, levando todo meu conhecimento que adquiri no decorrer desse tempo. Em questão de fazer itens ainda estamos selecionando alguns artistas. Daremos essa oportunidade. Vamos inserir pessoas novas e ter roupas marcantes e ousadas”, garantiu.

Alfraney Cruz é o artista que assina os figurinos do programa Domingão do Faustão. Ele também atuou na escola de samba Águia de Ouro, atual campeã do Carnaval de São Paulo (2020). O artista se prepara para participar do London Fashion Week 2022 com projetos de roupas para desfile.

você pode gostar também