Vanessa denuncia preço abusivo de medicamentos e solicita reinstalação do Procon em Parintins

Parintins (AM) – Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) denunciou o preço abusivo de medicamentos para tratamento da Covid-19. Direcionada ao Governo Estadual e Federal, a parlamentar pediu que o poder público torne os remédios acessíveis aos pacientes.

Na ocasião, ela repudiou a cobrança indevida sobre o comprimido de azitromicina no município. “Como um cidadão desempregado, também atingido pela crise econômica decorrente da pandemia, pode arcar com esses custos? Salvar vidas deve ser uma prioridade, saúde é um direito essencial”, completou.

Com Indicação ao Poder Executivo Estadual, também pediu a reinstalação do Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon) em Parintins. Esse é um tema constante no discurso da parlamentar, que luta pela efetivação da unidade no município. O pedido de acionamento judicial coletivo das empresas Claro e Vivo foi outra propositura protocolada durante sessão online nesta quarta-feira (20). A Indicação ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Amazonas deve ser votada na próxima reunião plenária.

Texto: Karine Nunes

você pode gostar também